24
FEV
2021

FNO completa 73 anos em pleno vigor

Tudo começou no dia 23 de fevereiro do ano de 1948 e, até os dias atuais, estamos numa luta incessante e em pleno vigor, cada vez mais forte. A missão da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) é congregar os Sindicatos de Odontologia do Brasil inteiro, viabilizando um ideário positivo em favor da categoria. A FNO busca estimular a ação conjunta com outras entidades nacionais, unindo forças para o avanço da odontologia no país.

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

A FNO foi fundada em 23 de fevereiro de 1948 e teve sua Carta Sindical expedida no dia 25 de maio de 1948. É uma entidade sindical de 2º grau, que compreende todo território nacional, reunindo os sindicatos de Odontologia e representando legalmente os Cirurgiões Dentistas. A FNO tem sede própria e está instalada no endereço SCS, Quadra 01, Bloco C, nº30 – Ed. Antônio Venâncio da Silva 12º andar – Salas 1201 a 1204, em Brasília/DF.

Após 73 anos, completados neste dia 23 de fevereiro de 2021, a FNO se orgulha cada ves mais da sua história, baseada em lutas em prol dos direitos e prerrogativas dos Cirurgiões Dentistas. O vigor em que entramos nas batalhas é o mesmo de 73 anos passados, onde os ideais de uma categoria são transformados em realidade e conquistas.

E os parabéns vão para cada um de nós… Cada Cirurgião Dentista, que presta seus valiosos serviços até nas regiões mais remotas desse imenso Brasil. É por cada um de vocês que continuamos, com bravura, essa luta que não cessará jamais.

Estamos atentos, firmes, fortes e dispostos a não recuar, afinal, nossos ideais vão muito mais além dos consultórios odontológicos.

PARABÉNS A TODOS E TODAS !!!