24
SET
2018

FNO encerra ciclo de palestras do 5º Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas e do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba filiado à Federação Nacional dos Odontologistas, a FNO, realizou, durante todo o sábado (22) o segundo e último dia de palestras do 5º Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia, na IESP Faculdades, em João Pessoa, Paraíba.

A Presidente da FNO e do SINDODONTO-PB, Vice-Presidente da Central Sindical do Brasil e Diretora da CNPL Dra Joana Batista Oliveira, foi a primeira palestrante da manhã do sábado, e falou sobre o “Mundo do Trabalho em Odontologia e a Saúde Suplementar:  relações dos Consultórios e Clinicas Odontológica e as Operadoras de Planos de Saúde Odontológico construindo caminhos”.

Na ocasião, ela fez uma análise do mercado de trabalho na área odontológica atual com dados sobre o mesmo e ressaltou a importância da luta sindical pelos direitos dos trabalhadores no geral, inclusive, Cirurgiões Dentistas.

Logo em seguida, a Drª Raimunda Alves de Almeida, Coordenadora do Núcleo de Vigilância e Informação do CEREST/PB, palestrou sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e os agravos a saúde decorrentes do Trabalho.

No período da tarde, o Dr. Antônio Barbosa de Araújo, Advogado Trabalhista palestrou com o tema: “Reforma Trabalhista e o Mundo do Trabalho em Odontologia”. Ele explicou ponto a ponto da reforma e tirou as dúvidas sobre a contribuição sindical e terceirização.

A última palestra da tarde e do encontro foi a do Prof. Dr. Kayo Motta, Presidente da ABMOF e Cirurgião Dentista, dissertou sobre a “ Odontologia e a Medicina Orofacial”.

Além da série de palestras, também houve a entrega de prêmios oferecidos pelos parceiros da Mongeral Aegon, Seguros e Previdência.

 

Confira a programação completa:

21/09/2018 

19:30 ás 20:00 horas abertura do evento

20:00 às 21:00 horas:
Palestrante: Dra. ZILMARA ALENCAR (Brasília) – Advogada, Escritora, CONSULTORA JURÍDICA DA CNPL
TEMA: A PEJOTIZAÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONTRATOS INTERMITENTES;

21:00 às 21:30: Carlos Alberto Schmitt de Azevedo(Brasilia) Roda de Conversa – Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL

21:30 às 22:00 horas DEBATE

22:00 Encerramento

22/09/2018 

9:00 às 10:00 horas :Prof Dra. Joana Batista Oliveira Lopes Cirurgiã Dentista, Escritora, Presidente do SINDODONTO/PB e da FNO, Vice Presidente da CSB Diretora da CNPL
Palestra; Mundo do Trabalho em Odontologia e a Saúde Suplementar .( relações dos Consultórios e Clinicas Odontológica e as Operadoras de Planos de Saúde) Odontológico.Construindo caminhos)

10:30 ás 11:30 – Drª Raimunda Alves de Almeida (Coordenadora do Núcleo de Vigilância e Informação do CEREST/PB)
TEMA: Politica Nacional de Saúde do Trabalhador e os agravos á saúde decorrentes do Trabalho

11:30 à 12:00horas Debate

12:00 Intervalo para o Almoço

22/09/2018 

“14:00 às 15:00 horas : Prof. Dr. Kayo Motta (Rio de Janeiro) – P
residente da ABMOF
Cirurgião Dentista
TEMA: “ ODONTOLOGIA e a Medicina Orofacial

15:00 horas às 16:00 horas: Dr. Antônio Barbosa de Araújo – Advogado Trabalhista (Paraíba)
TEMA: “Reforma Trabalhista e o Mundo do Trabalho em Odontologia”

16:00 às 16:30 horas Debate

16:30 às 17:00 horas Construção de propostas e reivindicações da Odontologia.

!&:00 Horas Encerramento

Local: Endereço :IESP – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA PARAÍBA
Rodovia BR 230.Km 14, s/n , Morada Nova- Cabedelo Paraíba – Auditório do Bloco F