04
JUN
2018

FNO participa da 22ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar do CNS

A Federação Nacional dos Odontologistas, representada pelo Cirurgião Dentista, Dr. José Lacet Jr. participa nesta segunda (04) e terça-feira (05) da 22ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar (CISS) do Conselho Nacional de Saúde, no Pleno do CNS, em Brasília.

Na pauta desta segunda-feira,consta informes sobre a agenda política do CNS, a revisitação do Plano de Trabalho da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar e a elaboração dos Atos Normativos propostos pela Comissão.

Dentre os pontos abordados pela CISS, estão o PNS; a avaliação de modelos assistenciais existentes atualmente; a sugestão de aperfeiçoamento da comunicação entre operadoras, usuário, prestadoras e ANS; o estabelecimento de relações interministeriais e intersetoriais que venham subsidiar as discussões da comissão; a solicitação de informações sobre o Cartão Nacional de Saúde; a avaliação do processo de qualidade; o acompanhamento das ações de Judicialização; o Ressarcimento do SUS; acompanhamento das demandas legislativas; sugestões de normatizações à ANS e a inserção da saúde suplementar nos debates da 16ª CNS.

Já na terça-feira, haverá um seminário com o tema “Planos de Saúde e o papel do Controle Social na Garantia da Saúde como Direito Humano”.