03
ABR
2020

Pagamento previdenciário para Cirurgiões-Dentistas autônomos

A Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) solicitou (por meio do ofício nº 2303/2020) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que assegure e garanta o pagamento previdenciário, já a partir deste mês de março, durante o período de restrições das atividades dos Cirurgiões-Dentistas, por conta da pandemia do coronavírus.
O ofício da FNO acoberta os dentistas que trabalham de forma autônoma e pagam a previdência. O pagamento previdenciário deverá ser de acordo com as formas de contribuição e do código de pagamento de cada profissional.
O ofício, enviado nesta segunda (23), é mais uma iniciativa da FNO e da sua base sindical, formada por 23 sindicatos espalhados por todo Brasil, no sentido de proteger os profissionais autônomos, que constituem a maioria da categoria no país. “Neste momento, precisamos assegurar garantias a esses profissionais que não medem esforços para cumprir suas missão em defesa da saúde da população”, afirma Joana Batista, presidente da FNO. “Esperamos que o ministro da Economia acate o nosso pleito, que é justo, necessário e urgente”, destaca prof. Ailton Coelho, vice-presidente da FNO e presidente do Soepe. (Veja o ofício nos comentários)