Palavra da Presidenta

Assumo a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) com a missão primordial de cumprir com as metas estabelecidas pelo presidente e amigo Fernando Gueiros. São muitos os desafios que iremos enfrentar com a diretoria em nova composição, mas tenho certeza de que não pouparemos esforços para colocar em prática todos os projetos previstos para esta gestão, pela valorização do Cirurgião-Dentista e pela excelência da Odontologia brasileira.

Lamentamos a perda de Fernando Gueiros, mas temos a consciência de que o trabalho não pode parar, por isso reitero meu compromisso com os sindicatos filiados e com os Cirurgiões-Dentistas de todo o País. Neste primeiro momento, já restabelecemos o debate na Comissão de Saúde da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), junto com entidades representativas da área da saúde, filiadas à Confederação.

Pretendemos intensificar o trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para que os Projetos de Lei de interesse da Categoria ganhem, cada vez mais, força e agilidade em sua tramitação. Além disso, iremos manter assento garantido para debate nas mesas permanente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (Fentas) e na Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC). A luta continua!