18
JUN
2022

FNO reuniu-se com presidente do Senado para falar sobre o PL 1365

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reuniu-se com lideranças da odontologia e medicina, em Campina Grande, para dizer que o PL 1365/22, que institui o salário mínimo profissional nacional de cirurgiões-dentistas e médicos, terá toda atenção da presidência do Senado. “Espero dá uma boa uma resposta à categoria”, ressaltou Rodrigo, que participou da reunião atendendo a um convite da senadora Daniella Ribeiro (PB), autora do PL.

“Promovi o encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a pedido de representantes das categorias, que puderam expor suas demandas. Dignidade e reconhecimento salariais com os que trabalham com a Saúde do nosso país, é o que queremos”, destacou Daniella, nas suas redes sociais.

Para o presidente da FNO, Ailton Coelho, a forma como Rodrigo Pacheco acolheu a proposta foi um ponta pé importante, juntamente com todo o empenho da senadora Daniella Ribeiro. “Em menos de um mês, o PL já demonstrou articulação e força entre os senadores e a categoria. Agora e pressão para que possa ser aprovado com celeridade”, afirmou Ailton Coelho.

Além do presidente do Senado e da senadora Daniella Ribeiro, participou da reunião o senador Veneziano Rego (PB). Pela FNO, também estiveram presentes seus diretores Carlos Canto, Ubiratã Pinto e a ex-presidente e atual presidente do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba, Joana Batista.